August 9, 2017

Please reload

Posts Recentes

10 dicas incríveis para decorar um imóvel alugado

August 20, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Arquitetura e saúde

May 14, 2019

O assunto de hoje é de extrema importância para todos nós.

Até que ponto a arquitetura influencia na saúde das pessoas?

 

A maneira como organizamos nossa vida está diretamente relacionada co nossa saúde, assim como implicará diretamente no potencial em conseguir aquilo que desejamos. Assim como devemos ter cuidado com nossa alimentação, usufruir de hábitos saudáveis no dia dia, nossa casa também deve estar organizada, limpa e harmoniosa.

"Nossa casa é o nosso templo e o u local sagrado de cura".

Existem vários aspectos que devemos manter para termos uma "lar saudável" e por consequência uma vida mais saudável.

1) Manter a ordem: A desordem cria um bloqueio a prosperidade e também a criatividade. O Ideal é remover objetos que não usamos mais. As vezes estamos apegados a um objeto por conta de um passado, uma lembrança positiva, mas precisamos ver o que não traz algo tão bom e se livrar desses objetos desnecessários.Uma dica é fazer essa prática do desapego em um ambiente por vez.

 

2) Casa bem arejada: um ambiente bem arejado faz toda a diferença pra saúde dos usuários, uma dica bem legal é compor os espaço com plantas, pois elas ajudam na renovação do ar.

 

 

3) Luz Natural : Deixar a luz natural entrar no ambiente, também ajuda a manter seu lar mais saudável, pintar as paredes das janelas com cores claras ajudam ainda mais a refletir essa luz natural

 

 

4) A luz artificial: Adequadamente aplicada à função de um espaço proporciona um conforto e estimula a produtividade quando necessário. As lâmpadas  quentes, por se aproximarem da tonalidade da luz solar trás conforto, já as lâmpadas frias são ideais em ambientes de trabalho por estimular a atividade e a produção, além de proporcionar o conforto visual necessário.

 

5) Cores: A cromoterapia já é utilizada desde os tempos antigos, os egípcios e chineses sempre aplicaram as cores e acreditavam que elas estimulavam a cura. Estudos atuais garantem que é possível sim transformar o modo como as pessoas passam a encarar a vida e seu dia dia, a partir das cores que são aplicadas nos ambientes em que vivem ou trabalham. As cores quentes, como vermelho, laranja, amarelo e os terrosos, estimulam a ação; já as cores frias, como azul, verde e tons pastéis deixam os usuários mais relaxados. Abaixo uma pequena relação destas sensações que as cores causam.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

#decoranahora

@decoranahora

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Snapchat Icon

+55.45.3028.6535 / +55.45.999146.4747

av. brasil, 1345  .  sala 104, 2º andar

centro  .  foz do iguaçu  .  pr

85851.000

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon