top of page

10 dicas incríveis para decorar um imóvel alugado

Embora esta missão pareça difícil, não é impossível. Quando alugamos uma propriedade, o segredo é investir em opções que possam ser retiradas com facilidade e/ou reaproveitadas futuramente, já temos que pensar também no dia de sua devolução do imóvel.

A seguir separei algumas dicas, para personalizar o seu imóvel alugado de acordo com o seu gosto e o seu bolso: 1. Use papel de parede O uso do papel de parede é uma maneira muito prática e aconchegante para repaginar o ambiente. A aplicação é fácil, assim como a sua desinstalação. Opte por uma parede que destaque o ambiente, evitendo assim a necessidade de adquirir muitos rolos.

2. Pintar algumas paredes Para transformar um ambiente basta pintar algumas paredes, a cor tem um poder incrível. Prefira as tintas acetinadas, pois elas não deixam transparecer muitos defeitos, já as toque de seda ou leve brilho acentuam qualquer imperfeição. Vale ressaltar que quanto mais escura for a tinta escolhida, mais demãos deverá ser dada para cobri-la ao devolver o imóvel.

3. Adesivos de azulejo Um recurso que o próprio morador pode instalar sem sujeira ou quebra-quebra, os adesivos de azulejos são versáteis e não custam caro, muito fácil de aplicar e é uma boa opção para dar um toque nos ambientes úmidos.

5. "Vista" as janelas Vestir as janelas de qualquer ambiente acaba por produzir um resultado decorativo, mas também funcional. As cortinas e persianas servem para proporcionar privacidade, além de controlar a intensidade de luz, aquecendo no inverno e refrescando no verão. Quando instaladas o mais próximo possível do teto, a peça ainda alonga a parede, dando uma sensação de amplitude.

6. Tapetes Se a ideia é não gastar muito, o piso pode ser escondido com um belo tapete. Ele também é perfeito para criar divisórias de ambientes nos cômodos, e dar aquele conforto a mais para pisos frios no inverno. Para os alérgicos, a dica é optar por tapetes em veludo ou tecido, são versáteis, bem práticos para limpeza e não possuem aqueles pelinhos para agregar poeira e outros resíduos indesejáveis.

7. Prateleiras e nichos Se o espaço é pequeno, aproveite as paredes e qualquer espaço que conseguir apostando em nichos e prateleiras. Existem vários tamanhos e modelos modulados que podem ser retirados quando o imóvel for devolvido.

8. Abajur e luminárias Recorrer ao uso de abajures e luminárias como iluminação complementar em grande parte dos imóveis alugados, é sempre adequado, pois na maioria dos imóveis alugados não existe um projeto de luminotécnica, e somente uma iluminação central muitas vezes não é suficiente. Esse tipo de iluminação trará conforto ao ambiente .

9. Quadros nas paredes

Quadro na parede, sem dúvida, é a forma mais legal de personalização de um ambiente. Ele que vai dar a sua cara ao espaço, além de alegrar a decoração. Uma solução se você quer fugir dos buracos nas paredes,é aderir aos ganchos fixados com fita adesiva, vendidos em casas de material para construção. Basta colá-lo na parede, esperar algumas horas e fixar o quadro à ele. Mas antes de comprar, verifique o peso do objeto e adquira um gancho apropriado.

10. Planta é vida Os benefícios das plantas são inúmeros: melhora a qualidade e umidade do ar, cria um isolamento acústico e o melhor de tudo, você pode até ter temperinhos sempre à mão, é importante utilizar espécies adequadas para cada local, para que a planta dure por bastante tempo. O jardim vertical é também uma ótima opção para investir.

Viu como é fácil deixar o seu cantinho mais funcional, versátil e cheio de estilo? Com criatividade, bom gosto e opções certeiras, o que parecia impossível tornou-se alcançável! Boa mudança!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page