top of page

MICROCIMENTO : Onde posso aplicar?


O microcimento é um revestimento continuo para superfícies, que não fica com juntas, emendas ou selagens, mesmo em grandes áreas.

É adequado para revestir praticamente qualquer superfície, à exceção da madeira ou superfícies deformáveis. Superfícies com texturas muito pronunciadas, como a pedra rústica, devem der niveladas para obter um com resultado.

Pode revestir de microcimento os azulejos, piso autonivelante, gesso cartonado, entre muitas outras superfícies, com excelentes resultados. Pode ser usado no interior ou no exterior.

No interior pode utilizá-lo para revestir paredes ou pisos (se corretamente aplicado é totalmente impermeável), podendo ser aplicado em qualquer ambiente, até mesmo banheiros, escadas e cozinhas.

No exterior as aplicações são muitas também. A sua resistência e impermeabilidade tornam-no perfeito para garagens, paredes exteriores e fachadas, pavimentos e até piscinas!

A finalização é feita com um selante de resinas acrílicas e poliuretano bicomponente. O acabamento vai depender do seu gosto, podendo se mate, acetinado ou brilhante.

Vantagens:

- Revestimento totalmente impermeável.

- Elevada resistência, incluindo a raios UV, o que o torna muito adequado para áreas de grande tráfego de pessoas.

- Muito resistente ao fogo.

- Não fratura ou forma fissuras.

- Manutenção simples.

Desvantagens:

- A gama de cores é inferior à da resina epóxi ou à do poliuretano;

- A cor de base natural é cinzenta, como a do cimento normal. A cor adicionada pode não ficar perfeitamente uniforme se as misturas não forem bem feitas;

- O processo de aplicação requer treino e experiência, pois qualquer falha vai ficar bem visível e ter consequências visuais desagradáveis.

Enfim, esse revestimento é muito vantajoso, durável, bonito e com preço legal, aproximadamente de 80,00 a 90,00 m2 já aplicado.

Até a próxima e espero que tenha gostado da dica de hoje :)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page