top of page

DIVIDINDO OU INTEGRANDO OS ESPAÇOS?

As divisórias são funcionais e entrou com tudo na parte da arquitetura e do design de ambientes. Esse elemento deixa sua casa mais charmosa sem perder a privacidade. É ótima solução para delimitar um espaço sem a necessidade de construir uma parede ou um muro. Além disso, dá a sensação de amplitude levando luminosidade para todo o cômodo escolhido favorecendo a circulação de ar.

DIVISÓRIA EM MADEIRA

Na área da decoração podemos encontrá-las em diferentes estilos, formas e materiais. Tradicionais biombos, grades de ferro, persianas, cordas, bambus, pvc ou também em painéis de madeira recortada, como na foto acima. Cobogós e até mesmo estantes que se comunicam com dois ambientes, entre outras, enfim, as possibilidades são muitas e o que não falta é criatividade pra isso. Abaixo você verá algumas destas possibilidades e suas diferentes aplicações.

Cobogó – são peças geralmente quadradas, que podem ser de cimento ou cerâmica. São utilizados geralmente para divisórias internas entre ambientes ou para fachadas criativas. Ela traz alegria e personalidade devido à variedade de cores que possui no mercado.

Madeira – uma das formas mais variadas que existe para dividir o ambiente. Algumas divisórias podem chegar já estilizadas e prontas para inserir no local, enquanto em outras aconselha ter em mãos um bom projeto de marcenaria para ir de acordo com a necessidade do espaço. Painéis, ripamento, móveis, estantes, elementos vazados recortados à laser, enfim são inúmeras as possibilidades que esse material permite.

Metálica – os painéis metálicos são vazados em chapas de aço. Fabricados em diversas espessuras, desenhos e cores, são ótimas opções, materiais leves e de fácil transporte.

Material reciclável - Uma alternativa bem barata e de reciclagem, é aproveitar caixotes de plástico ou madeira para criar uma espécie de estante, assim dois ambientes ganham nichos e ficam divididos com estilo, pallets também são super bem vindos, como mostra nos ambientes abaixos, as diferentes formas de utilizar esses materiais. Até uma estrutura de arame pode virar uma linda divisória...

Algumas ideias são super inovadoras e dão um visual lindo para a decoração., como por exemplo os Bambus secos que posicionados em um jardim de pedras e criam um resultado abstrato para a divisória. As divisórias feitas em PVC também ficam bem e proporcionam um estilo industrial ao ambiente.

Outros materiais como o vidro e o bloco de concreto também podem servir como divisórias criando um efeito super bacana também. Hoje já existe no mercado vidros que ficam jateados com o acionamento de controle remoto, o que proporciona um espaço mais íntimo somente quando desejável...

E então... curtiu a matéria? Use e abuse da criatividade e das divisórias e crie assim, ambientes únicos em seu lar. Beijos e até a próxima dica :)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page