top of page

QUAL O SEU ESTILO?

Os estilos são diversos, Estilo clássico, Provençal, Shaby Chic,Retrô, Vintage, Moderno,Contemporâneo, Industrial, Escandinavo, entre tantos outros, mas o que importa é que saibamos o que combina melhor com nosso perfil e que o mesmo possa ter uma convivência harmoniosa com o espaço.

Vamos lá, desmistificar cada um deles e descobrir qual é o seu?

ESTILO CLÁSSICO

Estilo que nunca sai de moda. Cores neutras e sóbrias e o seu complemento são os acessórios. Móveis de estrutura grande em conjunto com peças antigas.

Requer espaços mais amplos e altos para receber mobiliário e peças decorativas igualmente vistosas. Um dos elementos base do estilo clássico é a mobília sempre em tonalidades escuras. O mobiliário é antigo ou então se assemelham a exemplares de outros tempos.

ESTILO PROVENÇAL OU SHABYY CHIC ?

Ambos os estilos são voltado para uma decoração mais romântica. Os móveis são pintados de branco com acabamento de pátina e os detalhes ficam por conta de almofadas em estampas florais delicadas e enfeites delicados. A diferença entre o shabby chic e o provençal são as cores. Enquanto no primeiro o branco predomina, no provençal é sempre a madeira recuperada, com tons suaves de azuis, lavanda e amarelos e rosas.

ESTILO PROVENÇAL

ESTILO SHABY CHIC

ESTILO RETRÔ OU VINTAGE?

Ambos estão na moda e nos fazem voltar ao passado. O vintage se difere do retrô porque corresponde a objetos antigos que resistiram às ações do tempo e continuam a preservar a qualidade e beleza ao longo das décadas, enquanto o retro representa uma releitura de peças do passado, porém elaboradas atualmente. Além disso, a cor é outro fator característico destes estilos sejam elas fortes ou mais suaves.

ESTILO MODERNO OU CONTEMPORÂNEO?

Criado como um contraponto para a pesada ornamentação típica do século XIX, o estilo moderno tem como lema a frase "a forma segue a função”. No interior do estilo moderno, funcionalidade é um princípio primordial e praticamente não há espaço para acessórios decorativos em excesso.

O estilo Contemporâneo, mesmo tendo algumas influências do Moderno, captou outros estilos também, de modo a tornar-se menos rígido. Este busca por linhas mais suaves, pontos de cor, pontos de arte, mas ainda sem muitos objetos decorativos com formas complicadas ou muito ornamentais. Por ser um estilo mais despojado que o Moderno, cabe cores vibrante nos detalhes, em complemento à base de cores neutras.

ESTILO INDUSTRIAL

Esse estilo é inspirado em fábricas e galpões antigos que, quando reformados, tornaram-se residências de alto padrão e muita personalidade. É um estilo despretensioso, com arquitetura mais despojada. De forma geral, a ambientação é composta apenas pelo essencial, sem excessos e com linhas fortes e limpas. As principais características são: Planta livre, divisão dos ambientes feita utilizando o próprio mobiliário, tubulações aparentes e estrutura exposta (metais, madeira, concreto), reutilização de materiais que tradicionalmente não seriam usados como mobiliário ou objetos de decoração, ambiente com aspecto de desgaste pelo tempo.

ESTILO ESCANDINAVO

Com um ar clean, minimalista e um toque contemporâneo, o estilo escandinavo deixou de ser tendência e veio para ficar.

O estilo escandinavo ou nórdico é essencialmente minimalista. Os excessos são dispensados, tendo a simplicidade como um dos pontos fortes da proposta. Móveis funcionais, peças de madeira clara, itens compactos e espaço livre para a circulação simplesmente não podem faltar nas decorações escandinavas.Outra característica bastante presente neste tipo de decoração é a iluminação natural, com janelões e cortinas leves, ou as luzes artificiais, sempre priorizando as brancas e potentes. As cores que predominam são o branco e cinza, aliados a tons suaves em pequenos detalhes.

E aí? Se identificou com algum estilo? Espero que tenham gostado e até a próxima :)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page